segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Solidariedade


Solidariedade deve ser uma prática de todo ser humano, independente de religião, partido político ou filosofia de vida. Fazer boas obras não determina se a pessoa é boa parente Deus e que através disso vai garantie a sua salvação. Ao tentar evangelizar um católico, ele me disse que não adianta só falar do evangelho, e que ele estava praticando o verdadeiro evangelho ao fazer boas obras, se referindo ao desastre em Santa Catarina.
Essa idéia está errado, pois o verdadeiro evangelho não consiste em dar algo material a alguém, e sim, receber algo espiritual de Deus em Cristo. A maior obra que alguém pode fazer, é a de levar o evangelho da salvãção aos perdidos, pois Cristo disse, "de graça recebestes, de graça dai".
Como cristãos temos que entender e afirmar ao sermos questionados por católicos ou espíritas que nós fazemos boas obras sim e muito mais do que eles, pois a maior obra de todas e pregar o evangelho, que leva o homem ao arrependimento e a vida eterna. Claro que não podemos esquecer da solidariedade para com todos, pois a Bíblia diz "façamos bem a todos, principalmente ao domésticos da fé". Sendo assim, vamos ajudar nossos compatriotas catarinenses nessa fase difícil de duas vidas, orando para que eles possam abrir o coração para a Palavra de Deus. Nesta figura ao lado você encontra a informação de como ajudar financeiramente.
Pr. Daniel Barros