quarta-feira, 14 de julho de 2010

Proteja seu HD

Proteja seu HD

Com certeza você gosta de computadores, e deve ter um em casa, ou pelo menos deve ter acesso a um, seja em casa, lan house, trabalho ou na casa de amigos. Uma das maiores preocupações dos usuários é proteger sua máquina de vírus que circulam pela web, inseridos em qualquer tipo de arquivo. Quem envia vírus não é uma pessoa com boas intenções, ela quer se beneficiar prejudicando o outro. Então nós compramos anti vírus para proteger nosso HD ou nosso PC como um todo, mesmo que seja caro fazer isso.

Mas, existe um vírus que circula livremente entre nós, enviado a todo instante por alguém de más intenções, que deseja nos prejudicar, nos destruir, acabar com nossa mente (HD). Esse alguém é Satanás com seus “dardos inflamados” (vírus). Somos tentados a todo instante e parece que não nos preocupamos em nos proteger disso, não investimos em ferramentas que possam nos ajudar contra esses vírus satânicos.

As tentações são os vírus que nos são enviados diariamente pelo inimigo. A tentação não é pecado; mas quando abrimos a porta para ela, os estragos são inevitáveis em nossa vida espiritual.

Por que a maioria dos cristãos são tão abertos as tentações e se entregam tão facilmente? Talvez seja porque há falta de seriedade e compromisso com as verdades bíblicas.

Só seremos aprovados quando impedirmos quês o vírus da tentação e pecado entrem em nossas vidas; para que isso aconteça precisamos de uma ferramenta antivírus recente, atualizada e ativa.

O antivírus do cristão é o Espírito Santo

Gl.5:16,25; Ef.5:18

1.Ele é recente, pois não está preso ao tempo.

2.Ele é atualizado, pois é onisciente.

3.Ele é ativo em nós, ele vive em nós.

Como fazer bom uso desta ferramenta?

1. Mantenha a base de dados atualizada.

(A Palavra de Deus é a Base de dados do Espírito Santo)

2. A Bíblia é a vacina para acabar com qualquer vírus pecaminoso. Sl.119:9.

3. É necessário navegar pelas suas páginas. Gastar tempo diariamente com ela. I Tm.4:8-16; II Tm.2:15.

“A receita de Paulo para Timóteo fugir das paixões da mocidade é o mergulhar na Palavra de Deus ocupando sua mente dela

Pr. Daniel Barros